Esportes

UPF Lagoa Vermelha sedia 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike

27/02/2018

11:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento esportivo tem atividades nos dias 10 e 11 de março

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Lagoa Vermelha, recebe, nos dias 10 e 11 de março, a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike. Com chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a competição ocorrerá em um circuito de trilhas de aproximadamente 4 mil metros de extensão, com várias subidas e descidas em trechos de single track (trilhas), saltos, drops e rock garden (sessão de pedras).

A programação inicia no sábado (10), a partir das 9h, com o treino livre para o reconhecimento do trajeto. Ao longo do dia, também haverá a demarcação e a sinalização do local, que serão feitas pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), bem como a vistoria, a ser realizada pela comissária da União Ciclística Internacional (UCI), Regina Barbieri.

No domingo (11), às 9h, começam as inscrições na secretaria do evento. Pela tarde, terão início as largadas. Às 14h, acontece a largada da primeira bateria, com intervalo de um minuto entre as categorias, que são: Estreantes (2 voltas), Master D (2 voltas), Infanto juvenil (2 voltas), Juvenil (2 voltas), Master A1 (5 voltas), Master A2 (5 voltas), Master B1 (5 voltas), Master B2 (5 voltas), Master C1 (4 voltas), Master C2 (4 voltas), Elite feminino (3 voltas), Elite masculino (7 voltas), Sub 30 (6 voltas), Sub 23 (5 voltas) e Júnior (4 voltas). A premiação está marcada para as 17h45min.

Conforme o atleta da UPF Ricardo Machado, que atua na organização, a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike contará pontos para o Ranking CBC de XCO 2018. Ainda, segundo ele, são esperadas as participações de ciclistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Uruguai.

Inscrições
Atletas filiados ou não nas federações de ciclismo, brasileiros ou estrangeiros, podem participar. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site https://app.sprinta.com.br/event/171IHOskec, até a sexta-feira, 9 de março, ou no domingo (11), dia do evento, às 9h, pela manhã, e às 13h, à tarde, na secretaria da Copa.