Especialização em Direito Processual Civil na Prática - 2ª ed. Especialização em Direito Processual Civil na Prática - 2ª ed.

A especialização em Direito Processual Civil na Prática – 2ª edição foi pensada tendo em vista uma realidade em constante mudança do profissional do contencioso e do profissional que atua com a resolução de conflitos de uma forma geral. Assim, de um lado, o curso alia uma sólida forma teórica e prática com conteúdos interdisciplinares e outras habilidades que serão fundamentais no processo de aprendizagem do aluno, preparando-o para lidar com problemas complexos e para oferecer soluções criativas e estratégicas para a solução desses problemas. Nesse panorama, um dos principais diferenciais do curso é a combinação, de um lado, do estudo das principais inovações na técnica processual, com disciplinas práticas como de técnicas de audiências e de sustentação oral nos tribunais, prática de cumprimento de sentença e de execução e a atuação prática nos Juizados Especiais. De outro lado, também existe a preocupação de compreender o que tem acontecido fora do Poder Judiciário, ou seja, o crescimento do uso dos chamados meios extrajudiciais de composição dos conflitos, tais como a arbitragem, a mediação e a negociação. E ainda, ao longo do curso, serão realizadas palestras com os principais expoentes do Direito Processual Civil pátrio.

Objetivos da especialização

O objetivo geral do curso é capacitar profissionais da área de Direito para o exercício de atividades jurídicas, propiciando aos participantes condições para vencer os desafios próprios de um mercado em constante transformação e crescimento, através do ensino dos mais avançados conceitos e práticas do Direito Processual Civil. Para tanto, tem por escopo aprofundar os conhecimentos sobre o Direito Processual Civil, oportunizando estudos, análises e vivências práticas, simuladas ou não, complementadas pela troca de experiências, o que torna o curso bastante diferenciado daquilo que tradicionalmente é oferecido pelo mercado.

Público-alvo

Advogados, bacharéis em Direito, procuradores, professores, servidores públicos, serventurários da Justiça e demais profissionais atuantes na área jurídica.

Coordenação

Me. Jaqueline Morandini