Visitas institucionais

UPF recebe visita do cônsul do Japão no Rio Grande do Sul

13/06/2022

16:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, na sexta-feira, 10 de junho, a visita do cônsul do Escritório Consular do Japão em Porto Alegre, Takashi Yokoyama, que esteve cumprindo agenda em Passo Fundo. O cônsul foi recebido pela reitora da Universidade, Dra. Bernadete Dalmolin, pela coordenadora da Assessoria Internacional, Dra. Luciane Sturm e pela professora da UPF Mundi, Megumi Sato Tanabe. O encontro teve o objetivo de estreitar relações entre a Instituição e o país asiático, a fim de discutir possibilidades de futuras parcerias e intercâmbios acadêmicos ou culturais.

Buscando promover e ampliar cada vez mais a internacionalização, a Universidade está atenta a possíveis parcerias e intercâmbios que possam ser firmados. Durante o encontro foi destacado que cursos de língua japonesa, bem como outras atividades culturais relacionadas ao país, são oferecidos na UPF desde 2001 e, portanto, o intercâmbio acadêmico ao país asiático poderia despertar ainda mais o interesse dos estudantes pela língua e cultura do Japão.

O cônsul colocou-se à disposição para auxiliar no estreitamento de futuras parcerias com as universidades japonesas e, ao final da reunião, realizou a entrega de uma lembrança à reitora da UPF.

Curso de língua japonesa
Atualmente, a UPF Mundi Escola de Idiomas oferece cursos de língua japonesa para adolescentes e adultos. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 3316-8510.