Integrado

Palestrante americana aborda direitos civis e língua inglesa no Integrado UPF

28/09/2022

14:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Estudantes do Grupo Avançado de Língua Inglesa, do 3º ano do Integrado UPF, receberam, nesta semana, a visita da professora Ana Lyons. Natural de Bufallo, Nova York, ela é English Teaching Assistant pelo Programa Fulbright, do governo dos Estados Unidos, e está na UPF desde o mês de abril, atuando no curso de Letras e na UPF Mundi. 

Na oportunidade, a turma, liderada pelo professor Eduardo Albuquerque, pôde ouvir sobre temas contemporâneos e polêmicos nos EUA, como racismo, violência, controle de armas, direitos civis, entre outros. Além de promover a reflexão sobre essas temáticas, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir e questionar, praticando suas habilidades linguísticas em língua inglesa. “A experiência de assistir uma palestra em Inglês e utilizar os conhecimentos estudados em sala de aula para desenvolver o pensamento crítico foi um dos objetivos da atividade”, frisou Eduardo.

Ainda de acordo com o professor, o Integrado UPF oferece um programa diferenciado de ensino de língua inglesa, com turmas organizadas de acordo com o nível de conhecimento dos estudantes, modalidade que favorece o aprendizado do idioma. “A exemplo dessa atividade, em conjunto com o curso de Letras e a Escola, mantêm-se conectada aos programas e atividades dos demais cursos de graduação da UPF, gerando excelentes experiências para os alunos”, observou.