Ensino

UPF Sarandi movimenta acadêmicos com a Gincana Cultural do Direito

23/08/2019

15:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ampliar o conhecimento, promover a integração e ainda trabalhar a criatividade. Com esses objetivos, a coordenação da Faculdade de Direito da UPF Sarandi promove, até o final do semestre, a Gincana Cultural do Direito. Voltada para todos os acadêmicos, a atividade teve adesão de mais de um terço dos estudantes, que, divididos em equipes, terão que desenvolver atividades científico-culturais na área jurídica.

A I Gincana Cultural do Direito é coordenada pelo professor Me. Norberto Hallwass, coordenador do curso de Direito da UPF Sarandi, e pelo professor Me. Fahd Medeiros Awad, coordenador do Sajur no campus.

De acordo com Awad, o objetivo é o aperfeiçoamento da formação dos acadêmicos. Para isso, foram formadas seis equipes com 12 integrantes. Elas receberão tarefas como questões de áreas específicas do Direito, assim como fichamento de artigo e ainda atividades envolvendo nossos projetos de extensão, como Sajur e Balcão do Consumidor. “Cada professor que elabora a tarefa fica responsável pela correção e atribuirá uma nota. Ao final, somamos a pontuação de cada tarefa e a equipe com maior pontuação será a vencedora”, explica.

De acordo com Hallwass, a gincana busca aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos envolvidos. Para ele, a adesão foi significativa e os estudantes estão empolgados com as ações. “As equipes foram divididas levando em conta a integração e a participação de todos os níveis, de forma que os iniciantes possam compartilhar conhecimentos e experiências já vivenciadas por aqueles que estão em níveis mais avançados. Além disso, podem ser apresentadas temáticas e interdisciplinaridades, com vistas a formar egressos com mais habilidades para a vida que enfrentarão após a conclusão do curso”, destacou.