Extensão

RPPN/UPF recebe pais das crianças participantes do Acampamento da Criança com Diabetes

29/11/2019

14:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os pais presentes na edição deste ano do Acampamento da Criança com Diabetes participaram de diversas atividades em várias unidades da Universidade de Passo Fundo (UPF). E uma delas foi de conexão com a natureza. Um grupo de 56 pais realizou uma trilha interpretativa na área natural protegida da Universidade, a RPPN/UPF, com a temática do "cuidar", relacionando o cuidado para com os filhos, para com a natureza e a vida.

A RPPN/UPF é parceira do projeto Acampamento da Criança com Diabetes desde 2017, quando os adolescentes presentes no Acampamento realizaram atividades junto à unidade de conservação da Universidade. Em 2018, a trilha foi realizada com as crianças, contemplando todas as faixas etárias do Acampamento.

O grupo de pais foi guiado pelas monitoras voluntárias da RPPN – a mestranda Vânia do Amarante (PPGCiAmb) e a acadêmica Karen Petry (Ciências Biológicas) – e apoiadoras do projeto de extensão "RPPN UPF: área protegida educadora”. A trilha foi realizada na manhã do dia 16 de novembro, percorrendo os diversos ecossistemas da reserva, evidenciando para os pais o cuidado da Universidade para com a natureza, gerando vários serviços ambientais com destaque para a proteção das águas do Arroio Miranda que abastece cerca de 60% da população de Passo Fundo.