Geral

RPPN UPF preparada para receber a comunidade acadêmica

18/03/2019

16:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/RPPN

Depois de meses de férias, em pleno verão, a vegetação tomou conta da Trilha Interpretativa da Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF). Por isso, para a retomada das atividades, o espaço recebeu um necessário serviço de limpeza, com a retirada de galhos e árvores caídas, permitindo o retorno da visitação do público à reserva.

A limpeza das trilhas contou com o apoio do Setor de Jardinagem da UPF, que disponibilizou funcionários para a manutenção da área de visitação da maior sala de aula da Universidade, com 32,21 hectares e com diversificado conjunto de recursos naturais, representados por seus recursos hídricos, sua fauna, sua flora e seus diversos ambientes.

A atividade, além da equipe do ajardinamento, contou com a colaboração de professor e bolsistas do projeto de extensão “RPPN UPF: área protegida educadora”, que atua diretamente na Reserva. Com o espaço organizado, a comunidade acadêmica já pode utilizar para aulas diferenciadas com turmas de todos os cursos da UPF.

O agendamento deve ser realizado pelo e-mail martinez@upf.br. Os percursos das trilhas interpretativas contam com acompanhamento dos monitores. A atividade poderá ser realizada nas quartas e sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde.