Geral

Escoteiros realizam atividades na RPPN UPF

07/08/2018

18:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF) recebeu, no dia 28 de julho, o Grupo de Escoteiros Guaraé. O grupo participou de uma Trilha Interpretativa, acompanhada pela acadêmica do curso de Ciências Biológicas e monitora da Reserva, Karen Petry. O grupo de escoteiros estava acompanhado pelos coordenadores do escotismo, chefe Gomes, chefe Tavares e chefe Giovani. 

De acordo com o professor Dr. Jaime Martinez, representante do Comitê Gestor da Reserva, ligado também ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB), a RPPN UPF desenvolve um trabalho de conscientização também com a comunidade acadêmica. “Por meio dos monitores e estagiários, a RPPN continua apresentando os ambientes da área protegida e sua biodiversidade, prioritariamente para a comunidade acadêmica da UPF, buscando alcançar todas as suas unidades acadêmicas. No entanto, também se estuda a possibilidade de agendamento para a comunidade”, disse. 

Professores e estudantes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), da Faculdade de Direito (FD) e do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (ICEG) já participaram de atividades junto à Reserva. Os escoteiros realizam muitas atividades junto à natureza e são considerados, hoje, o maior movimento de jovens no mundo, buscando, em suas atividades, desenvolver a integração social, a autonomia e a cidadania. O Grupo de Escoteiros Guaraé aprovou os espaços pedagógicos e os recursos didáticos naturais propiciados pelos ambientes da RPPN UPF. 

A comunidade regional, a exemplo do que aconteceu com os escoteiros e com diferentes escolas de Passo Fundo, pode solicitar agendamento de visitas pelo site   www.upf.br/rppn