Notícias UPF

“Vida Invisível” é destaque em relação dos melhores de 2019

  • Por: Eugenio Siqueira
  • Fotos: Divulgação

O filme brasileiro A vida invisível, do diretor cearense Karim Aïnouz, ganhou destaque na lista da National Board of Review. A produção aparece entre os cinco filmes da lista Top Filmes de Língua Estrangeira ao lado de Dor e Glória, Atlantics, Portrait of a Lady on Fire e Em trânsito.

A instituição americana liberou ontem (03), a sua relação com os melhores de 2019 para diversas categorias cinematográficas, entre filme, direção e atuação. A produção brasileira, que há pouco mais de uma semana foi indicada em outra premiação norte-americana, integra lista de melhores produções em língua estrangeira. Já o filme “O Irlandês”, que estreou recentemente na Netflix, foi considerado o melhor filme, enquanto Quentin Tarantino, que em 2019 dirigiu “Era uma vez em Hollywood”, foi considerado o melhor diretor.

O National Board of Review, formada por professores, críticos, estudantes e outros profissionais do cinema, escolhe seus melhores do ano desde a década de 1930. A premiação é considerada um dos termômetros ao Oscar. Lembrando que a Academia deve liberar a lista dos indicados ao Oscar no próximo 13 de janeiro.

A Vida Invisível é baseado no livro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, da escritora pernambucana Martha Batalha. O filme ganhou o prêmio principal da Mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes de 2019 e o Prêmio CineCoPro 2019, em Munique.