Notícias UPF

Tenha mais fé: o Faith No More pode estar voltando

  • Por: Eugenio Siqueira
  • Fotos: Ebet Roberts/Redferns

O assunto do fim de semana foi a misteriosa contagem regressiva que o Faith No More iniciou em seu site. A contagem termina na terça-feira (26), ás 16h (horário de Brasília). Ao fundo da tela, é possível ver uma foto de uma montanha coberta de neve, além do logotipo tradicional da banda. Essa mesma foto do site foi postada nas redes sociais do Faith No More, com a legenda "psssst...".

Há alguns dias surgiram os rumores de que a banda poderia regressar em 2020. Ao que tudo indica, um novo álbum está a caminho. No fim do ano passado, o guitarrista e tecladista Roddy Bottum disse que o grupo estava em estúdio. O que soa contraditória, já que em 2017, o vocalista Mike Patton, disse que a banda entraria em um “longo intervalo”.

O grupo, que iniciou em 1979, em San Francisco (EUA), ganhou o mundo na década de 90, com sucessos como "Epic" e "Falling to Pieces" do disco The Real Thing (1989) e "Midlife Crisis" e "Easy", um cover do grupo americano The Commodores, presentes no álbum Angel Dust (1992). O grupo anunciou uma pausa em 1998, retornando onze anos depois. Seu último trabalho foi Sol Invictus, de 2015.