Notícias UPF

Old Dog lança seu novo trabalho: "Despertar"

  • Por: Eugenio Siqueira
  • Fotos: João S. e Divulgação

A banda gaúcha Old Dog está com um novo EP. “Despertar” mostra que criatividade, talento e um southern rock de qualidade continuam sendo suas marcas registradas.

O segundo EP do grupo, formado por Rodrigo Accorsi (vocal), João Schons (guitarra), Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica, banjo e vocal) e Marcelo Cassol, traz a faixa “Pé na Estrada”, que exalta a liberdade e a valorização das coisas simples da vida. No clipe de “Pé na Estrada”, o grupo une as temáticas sulistas e circenses, em uma história misteriosa. Dirigido por Douglas de Lima e Pedro H. Coppini, o vídeo foi todo gravado em Passo Fundo e captado com lentes analógicas dos anos 80 e 90.

O clipe de “Pé na Estrada”, o sexto da banda, tem uma novidade: o clipe apresenta, pela primeira vez em um registro oficial, o banjo, um dos principais instrumentos do chamado rock sulista e que caracteriza a musicalidade da Old Dog e de suas principais influências musicais: Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley, Chuck Berry, Rolling Stones, The Beatles e Blackberry Smoke.

Confira o clipe de "Pé na Estrada” aqui.

Segundo o guitarrista João Schons: “O grande desafio deste videoclipe foi elaborar um roteiro que conversasse com a letra e com o clima da música, de uma maneira que fosse possível transformar em vídeo a atual fase da banda. Para isso, buscamos remodelar elementos que já haviam sido utilizados em produções anteriores, bem como trazer ideias e soluções que ainda não haviam sido exploradas”.

Escute agora mesmo o EP "Despertar", da banda Old Dog!

Spotify
Deezer
Apple Music
Google Play
YouTube