Notícias UPF

Gigaton é o novo trabalho do Pearl Jam. Lançamento será em março

  • Por: Eugenio Siqueira
  • Fotos: Divulgação/Pearl Jam

A Eddie Vedder e sua trupe irão lançar um novo trabalho: Gigaton é o décimo primeiro álbum do Pearl Jam, será lançado em 27 de março e sairá pelo selo dos caras, Monkeywrench Records, ao lado da Republic Records. A pré-venda já está disponível aqui. O público que adquirir o disco na pré-venda terá acesso a um single exclusivo. A faixa "Dance of the Clairvoyants" deve ser lançada nas próximas semanas.

Ao falar sobre o novo álbum da banda desde Lightning Bolt (2013), o guitarrista Mike McCready revelou: “Criar esse disco foi uma longa jornada. Foi emocionalmente sombrio e confuso em vários momentos, mas também foi um guia empolgante e experimental para a redenção musical. Gigaton me trouxe mais amor, consciência e sabedoria a respeito das conexões humanas nos tempos de hoje.

A capa do álbum conta com uma fotografia de Paul Nicklen chamada “Ice Waterfall”, retratando o derretimento de calotas de gelo na Noruega.

O alvoroço iniciou em um tuíte publicado na última sexta-feira (10). A banda escreveu: "Procure o Pearl Jam em cidades ao redor do mundo", acompanhado de um vídeo em que o símbolo misterioso compartilhado anteriormente aparece espalhado por diversos países. A banda disponibilizou coordenadas geográficas através de um aplicativo de localização para localizar imagens e pistas em várias partes do mundo.

Durante todo o fim de semana, fãs postaram nas redes sociais imagens semelhantes ao outdoor que surgiu na cidade de Seattle. O Brasil não ficou de fora. As coordenadas divulgadas para cá eram de São Paulo e direcionavam para a região do Morumbi Shopping.