Notícias UPF

Criolo e Milton Nascimento apresentam ‘Existe amor’

  • Por: Eugenio Siqueira
  • Fotos: Fred Siewerdt/Divulgação

Milton Nascimento e Criolo lançam amanhã (8 de maio) Existe Amor, o tão esperado EP com quatro gravações inéditas feitas pelos músicos.

Com a produção de Daniel Ganjaman, ‘Existe Amor’ traz ‘Não existe amor em SP’, música do próprio Criolo, de 2011, mas que foi lançada há duas semanas, como parte de uma campanha na arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade no estado paulista. O clipe é tocante e faz refletir (confere aqui!). Outro destaque da faixa é o toque virtuoso do pianista Amaro Freitas, que também está na faixa ‘Cais’, canção de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, de 1972 (também tem clipe disponível).

Além das duas faixas, o disco ‘Existe amor” apresenta duas gravações feitas pelos artistas em 2018 com regência de Arthur Verocai. Compositor, instrumentista, arranjador e maestro carioca, Verocai tem atuação relevante na música brasileira desde os anos 1960.

No EP Existe amor, o maestro se juntou a Milton e a Criolo em abordagens e versões de ‘Dez anjos’, uma parceria de Milton Nascimento com Criolo, que foi gravada e lançada por Gal Costa no álbum ‘Estratosférica’, de 2015 e ‘O tambor’, composição do próprio Arthur Verocai com Criolo, gravada originalmente pelo rapper com o maestro no último álbum de Verocai, ‘No voo do urubu’, de 2016.