Notícias UPF

Coldplay engajado e com novo trabalho

  • Por: Eugenio Matheus Siqueira
  • Fotos: Getty Images

Coldplay anunciou que o público não deve aguardar uma turnê. Em entrevista ao programa “BBC Breakfast”, na manhã de hoje, o vocalista Chris Martin revelou que a banda não irá sair em turnê enquanto não descobrir como torna-la ambientalmente sustentável.

- Estamos tirando um tempo, ao longo do próximo ano ou dois, para trabalhar em como nossa turnê deve ser sustentável e ativamente benéfica. Como podemos aproveitar os recursos que nossa turnê cria e fazer com que isso tenha um impacto positivo? ”. – Disse Martin durante o programa. O cantor ainda afirmou que o sonho do grupo é fazer um show sem o uso de nenhum plástico e alimentado totalmente com uso de energia solar.

Mas os fãs não precisam ficar triste. O grupo realizará dois megashows em Amã, capital da Jordânia. As apresentações ocorrem ao nascer e no pôs do sol desta sexta-feira (22) e serão transmitidas ao vivo pelo YouTube. De acordo com Chris Martin, o local foi escolhido por ficar “no meio do mundo”. Já na próxima segunda-feira (25), o Coldplay realiza uma apresentação no Museu de História Natural de Londres. Toda a renda será revertida para instituições de proteção ambiental.

Mas a semana do Coldplay ainda não acabou. A banda lança, nesta sexta-feira (22), seu novo trabalho. O álbum “Everyday Life” já teve duas faixas anunciadas, com clipe no Youtube: “Daddy” e “Champion Of The World”. Essa última tem nos créditos de composição o nome de Scott Hutchison. O vocalista do grupo Frightened Rabbit cometeu suicídio em maio do ano passado. Sua morte veio após uma longa luta contra a depressão e ansiedade. Chris Martin explicou o motivo de Hutchison receber os créditos pela nova música.

 - Scott tinha uma música chamada ‘Los Angeles Be Kind’, que eu amo. Quando a ouvi pela primeira vez, tive uma impressão. Mas depois descobri outra direção dela. Enfim, ‘Champion of the World’ é a música, o resultado que nasceu quando segui essa direção e é por isso que Scott também é compositor nessa faixa.