Notícias UPF

Chega às lojas o novo Box de David Bowie

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Chegou às lojas Conversation Piece, um box com gravações de Bowie entre 1968 e 1969. Focados no início da carreira do Camaleão do Rock, os cinco discos que compõem o box reúne trabalhos do artista, gravações caseiras de clássicos do álbum Space Oddity, além de gravações com o guitarrista John “Hutch” Hutchinson e faixas de música experimental, produzidas com o grupo de mímica e de música experimental Feathers.   

São 12 faixas inéditas do artista, variando de um punhado de demos caseiras inéditas ("Animal Farm", "April’s Tooth of Gold") a mixagens antigas de músicas do Space Oddity, que completa 50 anos em 2019.Um destaque especial para a faixa Conversation Piece, que havia sido descartada na época, devido a restrições de tempo.

Segundo o produtor Tony Visconti, juntar todo esse material foi como reunir tesouros escondidos. Ele é responsável pela nova mixagem do álbum Space Oddity:

- Foi muito divertido encontrar jóias escondidas na musicalidade com mais tempo para segunda mixagem. Um toque de guitarra aqui, um trombone ali, a voz do Marc Bolan no coro de grupo e outros detalhes que ignoramos por todos esses anos. É nesses detalhes que o David Bowie de 22 anos se revela, prestes a conquistar o mundo." 

O box também conta com um livro de capa dura de 12 páginas com recordações exclusivas da coleção pessoal do ex-agente de Bowie, Ken Pitt, assim como do arquivo do artista e de anotações de Tony Visconti e de Hutch.

O box foi disponibilizado na última sexta-feira (15), pela Warner Music via Parlophone Records também em todas as plataformas digitais.