Notícias UPF

Mestrado em Envelhecimento Humano está com inscrições abertas

  • Por: Assessoria de Imprensa

Interessados têm até o dia 11 de junho para realizar a inscrição para o processo seletivo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o mestrado em Envelhecimento Humano, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (PPGEH/Feff).  Interessados podem se inscrever até o dia 11 de junho, preenchendo o formulário disponível na internet https://secure.upf.br/apps/extensao/inscricao/rel_eventos_pos.php. A inscrição será efetivada mediante entrega da documentação, na secretaria acadêmica da Feff ou pelo correio, com data de postagem de até 11 de junho. 

As projeções demográficas apontam para um crescimento elevado do contingente de idosos. Por outro lado, a certeza da continuação nos ganhos em anos vividos é acompanhada por uma incerteza das condições de vida e saúde que experimentarão os cidadãos longevos. Com isso, o curso objetiva formar pesquisadores e docentes do ensino superior capazes de analisar as necessidades e as demandas da população idosa. O mestrado tem como linhas de pesquisa “Aspectos culturais e educacionais do envelhecimento humano” e “Aspectos biológicos e psicossociais do envelhecimento humano”. 

Processo seletivo
O processo seletivo é formado por duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, é constituída pela aplicação de uma prova escrita, que ocorrerá no dia 19 de junho, na sala 16 da Feff. A segunda etapa é composta da análise do curriculum vitae no modelo Lattes/CNPq do candidato e de uma entrevista individual, que está programada para o dia 21 de junho, nas dependências da Unidade Acadêmica. 

Neste processo seletivo, são oferecidas 22 vagas. A divulgação dos resultados com a relação dos selecionados para ingresso em 2018 e a lista de espera serão publicadas em 25 de junho. Confira o edital de seleção aqui.

Mais informações sobre o mestrado em Envelhecimento Humano podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8384, pelo e-mail pgeh@upf.br e no site do PPGEH.