Pesquisa e Inovação

PPGEdu conta com presença de vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação no início de atividades letivas

16/03/2020

09:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (5), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) iniciou suas atividades letivas com a presença do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dr. Antônio Thomé. Na oportunidade, ele conversou com estudantes e professores, se dispondo a ouvir demandas, críticas e sugestões, e reafirmando os vínculos da instituição com a pesquisa. Também esteve presente o coordenador Geral da Divisão de Pós-Graduação Stricto Senso, Dr. Pedro Domingues Marques Prietto.

O coordenador do Programa, Dr. Altair Fávero deu as boas-vindas a todos os alunos e aos convidados e ressaltou o comprometimento do programa na busca pela excelência acadêmica. “Nossa busca se materializa na forma como professores e alunos se envolvem nas distintas ações desenvolvidas pelo programa, seja na produção científica, inserção social, na internacionalização ou nos grupos de pesquisa dentre outras ações”, destacou. A diretora da Unidade, Dra. Adriana Dickel, também deu as boas-vindas a todos pontuando sobre os múltiplos espaços formativos disponibilizados pela Faculdade de Educação.

Antônio Thomé destacou que o PPGEdu é um dos principais programas de pós-graduação na instituição, tendo em vista ter obtido o Conceito 5 junto a CAPES na última avaliação quadrienal e seu reconhecimento perante a região. Além disso, reafirmou o apoio para almejar a elevação do conceito. Entre os temas debatidos no encontro, estiveram a perspectiva da gestão em relação à pesquisa e a pós-graduação, situação das bolsas na atual conjuntura, o trabalho da revista Espaço Pedagógico e a UPF Editora, entre outros. Destacou-se, também, o quanto o PPGEdu não é restrito geograficamente, recebendo alunos de outros estados da região Sul.