Extensão

Iceg promove Módulo Final do Curso de Google Classroom

24/07/2020

16:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) realizou nesta sexta-feira, dia 24 de julho, o Módulo Final do curso gratuito Google Classroom. A formação ocorreu de forma on-line contando com a participação de professores da Educação Básica de todo o Brasil. O Módulo Final do curso abordou assuntos relacionados ao Google Meet e Apresentações no Google.

De acordo com o vice-reitor de Extensão, professor Dr. Rogerio da Silva, a atividade é mais uma ação da UPF de apoio a comunidade nesse momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19. “A extensão da Universidade tem um papel muito importante por meio de projetos e dos mais variados tipos de cursos e em um momento com esse, que é muito importante. Agradecemos a todos do Brasil inteiro que estão participando”, disse na abertura da formação.

Segundo o diretor do Iceg, professor Dr. Luiz Marcelo Darroz, a realização do curso é resultado da união de esforços. “Acreditamos com isso que pudemos auxiliar no enfrentamento das dificuldades que o contexto por hora nos impôs. Ficamos felizes com a abrangência e alcance desse curso, ao longo dos três módulos atingimos mais de 15 mil inscritos, só neste último tivemos 6 mil pessoas inscritas de todos os estados do Brasil. Isso demonstra o quanto a universidade está contribuindo na formação de professores, formação inicial e continuada”, disse.

O curso Google Classroom é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA), do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), da UPF Online e da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI/UPF). A formação foi ministrada por Guilherme Gonçalves dos Santos, da DTI.