Bolsas e benefícios

O Programa dispõe de bolsas em número inferior ao de vagas. Dessa forma, os candidatos aprovados para ingresso no curso que tiverem interesse em concorrer a uma bolsa poderão submeter-se a um processo de seleção, de acordo com critérios estabelecidos no edital próprio, que é lançado periodicamente pela Comissão de Bolsas do PPGECM.

Modalidades de bolsas ofertadas:

Bolsa Institucional UPF

Bolsa concedida pela Universidade. Poderá candidatar-se à bolsa o aluno regular (selecionado) do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, passando por processo seletivo estabelecido em edital pela comissão de bolsas, atendendo aos critérios do edital.

Bolsa Auxílio para docentes UPF (CCT/DISSÍDIO)

A bolsa auxílio CCT/Dissídio é concedida pela FUPF aos alunos regulares dos programas de pós-graduação stricto sensu da UPF que sejam docentes da própria instituição, conforme condições previstas anualmente nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho/Dissídio entre o Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul. A bolsa auxílio para docentes (CCT/Dissídio) deve ser solicitada pelo interessado à Divisão de Pós-Graduação.

Bolsa Auxílio de Apoio aos Funcionários UPF (APG)

Os funcionários da UPF poderão solicitar apoio para cursos de pós-graduação stricto sensu, conforme previsto nos termos da Instrução Normativa 01/2010, ou em outros regulamentos internos. A bolsa auxílio de apoio aos funcionários deve ser solicitada pelo interessado, após a efetivação de sua matrícula no programa, conforme trâmites definidos pelos setores envolvidos.