Geral

Desvendando as borboletas da Floresta Nacional de Passo Fundo é a próxima exposição no Muzar

18/05/2022

08:18

Por: Assessoria de Imprensa

O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi da Universidade de Passo Fundo (Muzar/UPF) realiza a exposição “Desvendando as borboletas da Floresta Nacional de Passo Fundo”. A mostra, organizada em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais do Instituto de Ciências Biológicas (PPGCiamb/ICB), ficará exposta de 1º de junho a 18 de agosto.

A Exposição tem o objetivo de divulgar os resultados das pesquisas realizadas pelo PPGCiamb da UPF, em especial, a pesquisa “Comunidade de borboletas frugívoras da Floresta Nacional de Passo Fundo”, realizada por Caroline da Silva Ribeiro, mestre pelo Programa. Durante a exposição será trabalhada a diversidade de borboletas, importância e interações, bem como a relação com a conservação através da Floresta Nacional.

A abertura oficial da exposição será no dia 1º de junho, às 19h30min, no Muzar. As escolas podem agendar visitação pelo site do Muzar www.upf.br/muzar ou pelo telefone 3316-8316.

A atividade é realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio, e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho. A Exposição conta com o apoio da Flona de Passo Fundo e a Capes, o patrocínio da MF Consultoria Ambiental e faz parte da programação do Muzar na 20ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus.