Pesquisa e Inovação

XII Simpósio de Alimentos está com inscrições abertas

19/02/2024

14:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo UPF

Com a temática “Sustentabilidade na produção e industrialização de alimentos”, atividade ocorre de 3 a 5 de abril 

O XII Simpósio de Alimentos da Universidade de Passo Fundo (SIAL/UPF) está com inscrições abertas. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e pelo curso de Engenharia de Alimentos, ocorre de 3 a 5 de abril. Os debates ocorrem no formato híbrido, com encontros on-line e na estrutura da UPF. As inscrições podem ser realizadas AQUI.

A iniciativa busca promover um debate científico, proporcionando a troca de conhecimentos sobre ciência, tecnologia e engenharia dos alimentos. Neste ano, os debates abordarão a temática "Sustentabilidade na produção e industrialização de alimentos" e contarão com a participação de pesquisadores renomados na área. 

Entre os palestrantes convidados estão os professores Dr. Giovani Leone Zabot (UFSM), Dra. Rose Moneratt (SoluBio), Dr. Daniel Carneiro de Abreu (UFMT), Dra. Carla Molento (UFPR), Me. Marina Heidemann (Lifely VC), Dra. Veridiana de Rosso (UNIFESP), Dra. Priscila Pauly Ribas (Fucap), Dra. Fabiane Goldshmidt (Embrapa), Me. Valdecir Ferrari (CEO Beigrupo) e Dr. Héctor A. Ruiz (Universidad Autónoma de Coahuila – México), que fará participação de forma remota.

O Simpósio é voltado para professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área de alimentos e áreas afins, envolvendo engenheiros de alimentos, engenheiros químicos, químicos, biólogos, nutricionistas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, engenheiros ambientais e técnicos em alimentos. 

Submissão de trabalhos
Além da possibilidade de participação como ouvinte, os inscritos poderão submeter até dois trabalhos completos nas seguintes áreas: Alimentos; Bioprocessos; Bioinsumos Agrícolas; Segurança Alimentar e Nutricional; Efluentes e Resíduos Sólidos; e Economia Circular. O prazo para submissão de trabalhos é até 28/02.

Mais informações sobre a programação do 12º SIAL podem ser encontradas no site upf.br/simposiosial.