Extensão

VREAC promove encontros formativos da extensão universitária UPF

09/12/2019

17:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF) promoveu, nas últimas semanas, encontros com coordenadores de extensão, professores e estudantes extensionistas. Os encontros foram realizados nas Unidades Acadêmicas, com o objetivo de integrar e aproximar as experiências vivenciadas junto aos programas e projetos de extensão no ano de 2019, contemplando a interação, diálogos e socializações das múltiplas aprendizagens que acontecem nos diferentes territórios onde a extensão universitária está presente. As práticas já realizadas de curricularização da extensão também foram trazidas como potenciais para discutir a extensão universitária como modo de aprendizagem. 

Para o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, a extensão é integração. “Foi importante ouvir todos os professores extensionistas e, fundamentalmente, os acadêmicos, que puderam contar as suas experiências e registrar o quanto a extensão contribui para a formação pessoal e profissional deles”, destacou.

A coordenadora da Divisão de Extensão, professora Dra. Adriana Bragagnolo, ressaltou que pensar a extensão UPF é olhar para as suas experiências pelo viés dos territórios que educam, buscando uma relação comunitária que produz conhecimentos e novos saberes da Universidade e com a comunidade. “Para 2020, vamos fortalecer essa relação com os estudantes, programas e projetos de extensão, a fim de construir estratégias para a curricularização da extensão”, concluiu.