Ensino

Viva!Emau promove roda de conversa sobre saúde mental no curso de Arquitetura e Urbanismo

16/04/2019

18:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) Viva!Emau promove nesta quarta-feira, dia 17 de abril, a partir das 17h35min, uma roda de conversa sobre saúde mental. O encontro ocorre no prédio V2, Campus I UPF. O objetivo é oportunizar um espaço para que os alunos debatam sobre os problemas vivenciados durante o curso de Arquitetura e Urbanismo e reflitam sobre ações para a superação desses problemas. 

Além disso, o encontro busca gerar debate, estabelecendo planos de ação para solucionar ou amenizar os problemas mais comuns dentro do curso. “Em função do curso ser bastante complexo e demandar muita carga horária (dentro e fora da sala), muitos alunos desenvolvem problemas psicológicos e, muitas vezes, não sabem a quem recorrer. Por isso, foi vista a necessidade de criação de um espaço onde pudessem haver conversas horizontais sobre o tema”, explicou a coordenadora do projeto, professora Dra. Eliane Panisson. 

Conforme a integrante do grupo, a acadêmica Letícia Fumagalli da Costa, na primeira edição da roda de conversa se buscou discutir sobre o que gerava insegurança, ansiedade entre outros problemas dentro do curso. “ Nesta segunda edição do evento, queremos desenvolver ações que possam resolver ou amenizar os problemas discutidos na primeira conversa”, disse.