Vestibular

Vestibular UPF: profissionais da área da saúde são protagonistas do cuidado ao outro

15/10/2019

15:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes e divulgação

UPF está com inscrições abertas para o Vestibular para 10 cursos da área da saúde e bem-estar. Descubra por que escolher uma dessas profissões

Dados do Censo de Educação Superior 2018, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que entre os 18 cursos que concentram os maiores números de matrículas, oito são da área da saúde e bem-estar: Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Medicina, Farmácia, Educação Física, Nutrição e Odontologia. 

Ter contato com diferentes realidades, cuidar do outro, ser protagonista da mudança. São apenas alguns dos motivos que o levaram o acadêmico de Enfermagem Felipe Pierezãn a escolher o seu curso. 

Felipe cursa o 8º nível na Universidade de Passo Fundo (UPF) e conta que sempre teve uma inclinação por essa área. “Como eu sou mais dinâmico, gosto de conversar, estava procurando uma profissão que me permitisse estar em contato maior com as pessoas e que eu também não estivesse restrito a um espaço”, lembra. 

Para o acadêmico, o contato maior com as pessoas é um grande diferencial, mas o que mais faz a diferença, na opinião dele, é a possibilidade de ser o protagonista do cuidado ao outro.  “Sentir que eu, como estudante, futuro profissional, tenho sob minha responsabilidade a saúde e o bem-estar do outro e saber que eu posso fazer a diferença, é a grande questão”, pontua.  

Por que escolher um curso na área da saúde e bem-estar?
Para quem está pensando em seguir por um curso de graduação na área da saúde e bem-estar, a dica de Felipe é, em primeiro lugar, se sentir “chamado”. “Precisa ser algo que a pessoa realmente gosta”, ressalta. 

O segundo passo é entender e querer fazer parte da mudança. “Nós falamos tanto em mudança, em fazer a diferença, e eu acho que você se colocar como profissional, mesmo ainda durante a graduação, como alguém que pode mudar a situação ou transformar a vida de alguma pessoa e ver que eles confiam em você é algo que vai lhe realizar”, conclui. 

 “Se viessem me perguntar por que eu faço e por que eu aconselharia uma pessoa que já pensa nisso a seguir uma profissão na área da saúde, eu diria que é pela realização pessoal e profissional que a saúde traz para nós. É imensa. A gente cresce como ser humano, como cidadão e esse é um outro diferencial dos cursos da área da saúde”.

Felipe Pierezãn, acadêmico do 8º nível de Enfermagem

Vestibular UPF
Se você sente que gosta de cuidar das pessoas e que quer fazer parte dessa mudança a que o Felipe se refere, escolha um dos cursos da área da saúde e bem-estar oferecidos pela UPF neste Vestibular de Verão. 

Ao todo, são dez cursos: Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Escolha o que mais tem a ver com você e inscreva-se pelo site vestibular.upf.br. A prova única de redação será no dia 15 de novembro, às 14 horas.