Vestibular

Vestibular UPF: inscreva-se na prova on-line ou utilize a nota do Enem

06/07/2022

15:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Pedro Bregolin

Candidatos podem se inscrever até o dia 27 de julho

Ainda dá tempo de iniciar uma graduação em 2022! Até o dia 27 de julho, a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Vestibular de Inverno. Além da prova presencial, já realizada no mês de junho, é possível ingressar na Universidade por meio da prova de redação on-line ou usar a nota da redação do Enem de 2010 a 2021. São ofertadas vagas em 26 cursos de graduação presencial e quatro na modalidade híbrida. Essas formas de ingresso não valem para o curso de Medicina, que já realizou o seu processo seletivo.

Para facilitar o ingresso a quem trabalha durante o dia, neste semestre os cursos de Agronomia (B), Arquitetura e Urbanismo (B), Enfermagem (B), Medicina Veterinária (B), Odontologia (B), Estética e Cosmética (CST), Psicologia (B), Engenharia Elétrica (B) e Engenharia de Computação (B) também terão turmas à noite. Além do Campus Passo Fundo, são oferecidos cursos nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Confira aqui todos os cursos disponíveis.

As inscrições para o Vestibular podem ser realizadas em www.upf.br/ingresso. A UPF disponibiliza os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi aos candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone (54) 3316-8220.

Ingresso Especial

Além do vestibular, a UPF disponibiliza outras cinco formas de fazer parte da Instituição, por meio do Ingresso Especial. Os interessados podem ingressar por meio de Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula, Seleção simplificada e Disciplina Isolada. Por meio dessas modalidades, os ingressantes garantem 50% de desconto na matrícula e podem conseguir até 90% de desconto nas mensalidades nos quatro primeiros bimestres, no caso da Transferência. Saiba mais AQUI.

Benefícios financeiros

A UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Saiba mais em www.upf.br/ingresso, em Bolsas e Financiamentos. Confira algumas opções:

- Prouni, com bolsas de 50% a 100%;
- Bolsa FUPF, com gratuidade de 50% em determinados cursos;
- Programa Influencer, com desconto no valor da mensalidade no caso de um estudante veterano indicar um ou mais alunos ingressantes;
- Bolsa Desempenho Premiado: oferta bolsas com descontos entre 5% a 15%, conforme desempenho no Enem;
- Programa de Incentivo ao Conhecimento contempla descontos sobre o valor integral das mensalidades de determinados cursos da Instituição;
- Desconto Diplomados, com desconto de 25% no valor das mensalidades para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior;
- Desconto Família, com desconto de 10% no valor das mensalidades para alunos do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF;
- Convênio Empresa/Associação, uma parceria com empresas que concede benefícios sobre o valor das mensalidades aos cooperados, associados, funcionários ou dependentes;
- Programa Recomeçar Plus oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, com descontos de 50% nas mensalidades.
- Programas de crédito, como o Pravaler e o Crédito Universitário Banrisul, que financiam até 100% das mensalidades, bem como o Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF e o Crédito Universitário Sicredi, que permite ao aluno pagar o seu curso de graduação no dobro do tempo de duração.

Estude em uma das melhores universidades do mundo

Reconhecida como uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education, a UPF oferece uma experiência universitária transformadora, com a melhor infraestrutura para o ensino, pesquisa, extensão e inovação. Tudo isso em uma estrutura multicampi que abrange 450 laboratórios e salas para ensino prático e experimental, convênios para intercâmbio com cerca de 70 instituições internacionais em 18 países, um Parque Tecnológico, uma fazenda escola, um Centro de Simulação Realística e muitas outras oportunidades.