Vestibular

Vestibular de Verão 2019 movimenta a UPF

17/11/2018

11:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o Vestibular de Verão 2019 neste sábado, 17 de novembro, no Campus I e na estrutura multicampi. A movimentação já é intensa em Passo Fundo, com a chegada de centenas de candidatos de diversas regiões do Brasil.

A vestibulanda Larissa Capeletti Romani, de Erechim, prestará o Vestibular para o curso de Medicina. Segundo ela, as provas da UPF exigem preparo, já que a Universidade e o curso de Medicina são referência em todo o país. “O vestibular para Medicina requer muita dedicação dos alunos, pois o conhecimento é uma construção. Além da preparação por meio do estudo dos conteúdos, há uma preparação emocional e intensa, sendo anual, de tempo integral, com abdicação de muitas coisas, como, por exemplo, de momentos com a família e amigos, mas, no final, a gente sabe que isso valerá a pena”, comenta.

Maurício Barbieri é natural de Jacutinga e fará o Vestibular para o curso de Agronomia. Já com atuação na área, o candidato estudou em um colégio agrícola e fez cursos para ter um bom desempenho nas provas. “Pela minha dedicação, acredito que serei aprovado”, pensa.

Vestibular de Verão 2019
As provas iniciam às 14h. Os candidatos aos cursos do Grupo 1 farão somente a prova de Redação, das 14h às 15h30min. Já os candidatos aos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química, das 14h às 19h. O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, 30 minutos após sua conclusão.

As listas dos candidatos classificados serão divulgadas no site do vestibular UPF e pelos veículos de comunicação no dia 19 de novembro, às 11h. O boletim de desempenho individual contendo as informações sobre os acertos do candidato em cada uma das provas, a média final e a classificação no curso e geral estará disponível a partir das 16h do dia 19 de novembro no site do Vestibular UPF, na Central de Atendimento ao Aluno e nos campi. A matrícula dos classificados na primeira chamada será nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro, conforme cronograma de cada curso.