Vestibular

Vestibular de Inverno: campanha é apresentada para professores e funcionários

26/05/2023

12:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Inscrições para o processo seletivo abrem na segunda, dia 29, quando a campanha será lançada oficialmente

Novas escolhas te destacam. Essa é a frase que embasa a campanha do Vestibular de Inverno 2023 da UPF. Com 27 cursos oferecidos no Campus I e mais oportunidades na estrutura multicampi, o Vestibular abre inscrições na próxima segunda-feira, 29, quando a campanha será lançada oficialmente para a imprensa e comunidade externa. Todas as informações podem ser acessadas no site upf.br/vestibular.

No ano em que completa 55 anos, a UPF apresenta um processo seletivo renovado, com cursos mais dinâmicos e currículos atualizados, apresentando para a comunidade uma Instituição tradicional, mas no ritmo de quem faz o novo. Elaborada pela Divisão de Marketing e Comunicação da UPF, a campanha traz personagens reais de diversos cursos e com diversas realidades, mostrando que ingressar em uma universidade pode ser uma conquista de todos. O trabalho evidencia que, na UPF, os acadêmicos são protagonistas nos processos de transformação das suas vidas e da própria sociedade.

Em sua fala, o pró-reitor Acadêmico, Dr. Edison Alencar Casagranda, destacou a que o momento pede engajamento de todos os professores e funcionários para que a campanha chegue a todos os interessados. Pediu a dedicação de todos os setores para divulgação e para mostrar, com segurança, as informações para a comunidade. Seu pedido foi reforçado pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dr. Antônio Thomé, que também salientou os esforços da Universidade para oferecer programas de bolsas e créditos que facilitam o acesso ao ensino superior.

A reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, falou sobre a importância de mostrarmos pessoas reais, estudantes que estão no dia a dia da Universidade, e que transformam as suas realidades por meio da educação. Ela pontuou que todos devem estar alinhados e cheios de orgulho em carregar a história da Instituição, para despertar o desejo de que mais pessoas possam fazer parte da UPF. “Lançamos o Vestibular internamente na expectativa de que novos estudantes possam se somar à nossa história. Esse momento é muito importante, uma vez que, em todo o país, temos discutido a educação de qualidade, a educação que deve ser o motor para grandes transformações. E é isso que a UPF faz, ajudamos pessoas a desenvolverem seus potenciais e melhorarem a vida. Somos grandes de estrutura, de pessoas, de qualidade e de oportunidades”, frisou.

Vestibular UPF
As inscrições abrem no dia 29 de maio, tanto para os cursos em Passo Fundo quanto nos campi Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Para se inscrever, basta acessar ao site upf.br/vestibular e escolher uma das três formas de seleção: prova presencial, nota de redação do Enem ou prova de redação on-line. A prova presencial ocorre no dia 24 de junho.