Vestibular

UPF tem propostas aprovadas em resultado preliminar do programa Professor do Amanhã

15/02/2024

11:53

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) participou do edital do programa Professor do Amanhã, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e teve suas propostas aprovadas. O Resultado preliminar foi divulgado em edição extra do Diário Oficial do estado. O resultado final será divulgado no final de fevereiro. 

A Universidade apresentou propostas para ofertas de vagas nos cursos de graduação em Ciências Biológicas (L), História (L), Letras - Português e Inglês (L), e Matemática (L). A proposta do programa Professor do Amanhã concederá bolsas mensais de permanência de R$ 800 aos estudantes, além de outros R$ 800 para a instituição comunitária de Ensino Superior como forma de custeio da vaga, durante quatro anos.

Serão ofertadas até mil bolsas de estudos para cursos de licenciatura presencial em instituições comunitárias, com o objetivo de formar novos professores visando suprir carências da rede pública de Educação Básica do Estado.

Após a divulgação dos resultados finais, haverá o processo seletivo para as vagas, regido por edital. Para concorrer à bolsa, o estudante deverá atender critérios como ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral; ou ser professor efetivo da rede pública estadual e não ter diploma de graduação; e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, obtendo média mínima de 400 pontos.

Interessados devem ficar atentos ao site da UPF e às redes sociais da Instituição.