Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Bruna Petri
De 22 a 25 de setembro, a UPF Soledade promove a XXIII Jornada Jurídica. O evento reúne acadêmicos, professores, profissionais e comunidade em uma programação com palestras, debates e atividades práticas.
A abertura aconteceu nessa segunda-feira (22) com a palestra do Dr. Gabriel Hamester, que abordou o tema “Da cidadania ao Serasa: o que o crédito tem a ver com direitos humanos?”. Durante a cerimônia, o diretor do Direito UPF, professor Rogério da Silva, destacou a importância do momento para a formação acadêmica: “A Semana Acadêmica é o momento de a gente viver, absorver, aprender com os colegas que estão aqui, e sair daqui cada vez mais qualificados. A nossa busca permanente tem que ser pela qualificação”, destacou.
A programação segue no dia 23 com dois debates sobre o Direito do Trabalho: o Dr. Fábio Beux falará sobre “Competência da Justiça do Trabalho para anulação de contratos PJ” e, logo após, o Dr. Pedro Guimarães Vieira traz a reflexão “A precarização do trabalho em contraste com a garantia constitucional de relação de emprego protegida”.
Já no dia 24, o encerramento das palestras será com o Dr. Orlando Faccini Neto, discutindo o tema “Corporações delinquentes: o Direito Penal das organizações criminosas”. No dia 25, a Jornada se encerra com uma atividade especial: um Júri Real, a partir das 13h30min, que apresentará ao público o julgamento de um caso de homicídio, com a atuação direta de instituições públicas. A atividade é aberta à comunidade e não exige inscrição prévia.
Notícias relacionadas