Vestibular

UPF reúne mais de 5,3 mil inscritos para o Vestibular de Inverno

07/06/2018

15:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Provas serão realizadas neste sábado, dia 9 de junho, com início às 14h

Neste sábado, dia 9 de junho, a Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe 5.332 vestibulandos inscritos no processo seletivo do Vestibular de Inverno. A prova será realizada a partir das 14h, no Campus I, em Passo Fundo. Os aprovados ingressam nos cursos de graduação no segundo semestre de 2018.

Para a vice-reitora de Graduação, professora Rosani Sgari, no ano em que celebra seus 50 anos, mais uma vez a UPF abre as portas para que aqueles que desejam fazer uma graduação possam realizá-la em uma universidade reconhecida e com qualidade no ensino superior. “Somos a maior instituição de ensino superior no norte do estado e oportunizamos uma formação qualificada. Aqui, cada um pode encontrar a sua natureza, buscar conhecimento e desenvolver suas habilidades”, afirma a vice-reitora.

Cursos mais concorridos
Nesta edição, o curso que registrou maior procura pelas vagas foi Medicina, para o qual cada vaga será concorrida por 77,44 candidatos. Ainda dentre os mais concorridos, estão Direito noturno, com 3,90 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com índice de 3,69 candidatos por vaga; e Odontologia, com 3,20 candidatos por vaga. 

Atividade paralelas 
Durante a realização das provas, enquanto aguardam, os pais e os acompanhantes dos alunos serão recepcionados no espaço localizado no prédio do Iceg B5/LCI, a partir das 14h30min. Haverá a recepção feita pela Reitoria e, também, a presença da equipe do Setor de Bolsas, que estará prestando informações sobre financiamentos e bolsas oferecidos pela UPF. O público também poderá participar de atividades recreativas como bingo, com sorteio de brindes; cinema no auditório (filme Extraordinário) e oficina de Pilates, massagens e relaxamento, conduzidas por acadêmicos do curso de Fisioterapia. Além disso, haverá verificação de pressão arterial e outras orientações, realizadas por acadêmicos do curso de Enfermagem UPF.

Prova
A prova será realizada neste sábado, dia 9 de junho. Como em processos seletivos anteriores, os cursos são divididos em Grupo 1, cujos candidatos fazem apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos respondem às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. As provas do Grupo 1 ocorrem das 14h às 15h30min, enquanto os candidatos a cursos do Grupo 2 têm das 14h às 19h para responderem às questões e redigirem a Redação.

Material para realiza a prova 
Para a realização da prova, a UPF fornecerá caneta de cor azul. Quanto à documentação, é necessário que o candidato esteja munido de documento de identificação com o qual realizou a inscrição e comprovante de inscrição. 

Gabarito e relação dos aprovados 
O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, 30 minutos após sua conclusão. As listas dos candidatos classificados serão divulgadas no site do vestibular UPF no dia 11 de junho, às 11h. O boletim de desempenho individual com as informações sobre os acertos do candidato, a média final e a classificação no curso e geral estará disponível a partir das 18h do dia 11 de junho.

Informações
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site vestibular.upf.br, ou pelo Disque-Vestibular, no 0800-701-8220.