Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Camila Guedes
Deputada Denise Pessoa participou de uma agenda que teve como principal pauta a retomada das Jornadas Literárias
A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, a Presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, deputada Denise Pessoa. O encontro teve como principal pauta o projeto de retomada das Jornadas Literárias e contou com a participação de representantes das entidades envolvidas no Movimento Rejornalizar: UPF, Prefeitura de Passo Fundo, Sesc Passo Fundo, 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Instituições de Ensino públicas e privadas, Academia Passo-Fundense de Letras e Livreiros de Passo Fundo.
Durante o encontro, a deputada pode conhecer mais sobre a histórias das Jornadas Literárias e sobre o projeto de retomada das ações de formação de leitores que iniciou em outubro de 2025 e deve se estender pelo próximo ano. “Estamos trabalhando para retomar esse grande projeto que se diferencia de outros movimentos no Brasil e no mundo, por ser um trabalho constante de formação de leitores, que envolve escolas, professores, famílias e toda a comunidade. Queremos atrair pessoas diversas, para que possamos retomar o valor da leitura e da literatura e tudo aquilo que ela envolve”, pontuou a reitora, professora Bernadete Dalmolin.
A deputada Denise destacou a importância das Jornadas Literárias e destacou o papel do Conselho de Cultura no desafio de incentivar ações de leitura. “É uma honra ser a porta-voz das Jornadas de Literatura e assumir esse compromisso de trazer de volta esse movimento”, acrescentou a deputada.
Notícias relacionadas
