Ensino

UPF promove Opera Studio

13/06/2019

18:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Estudantes do curso de Música apresentam espetáculo gratuito à comunidade

A Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), promove, nesta sexta-feira, 14 de junho, a partir das 19h30min, no Teatro Municipal Múcio de Castro o Opera Studio. O evento contará com a apresentação de estudantes do curso de Música - Bacharelado em Canto, juntamente com o Coro Vocalize formado por estudantes do curso de Música. 

De acordo com a coordenadora do evento, professora Me. Kauanny Klein Hippler, acadêmicos do todos os níveis do curso de Música farão apresentações no evento. “Não é uma ópera apenas, então são áreas com óperas e compositores diferentes que interligamos para formar uma história”, disse.

Ainda segundo Kauanny, esse é o primeiro Opera Studio promovido por instituição de ensino privada do estado. “Os poucos que existem no país são muito requisitados. Sou formada em Bacharelado em Canto e fui para vários estados brasileiros atrás dessa especialização, então queria muito que os acadêmicos daqui tivessem essa experiência de uma forma mais acessível e o público também que terá a experiência de assistir a uma ópera”, contou.

O evento foi montado sobre a perspectiva de dar uma sensação mais próxima possível da realidade da ópera. Com isso, além da música, o espetáculo é composto por cenário e interpretação dos artistas. “É um laboratório para eles experenciarem, criarem personagens, desenvolvendo a parte cênica, além da parte vocal”, destacou. 

Para a realização do espetáculo, o evento contou com o apoio do Laboratório de Áudio e Vídeo (Lavau) do curso de Arquitetura e Urbanismo na composição do cenário e com o apoio do curso de Estética e Cosmética, por meio de uma estudante que orientou os artistas sobre a produção de maquiagem e cabelo. O evento é beneficente, por isso, o ingresso é um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma entidade do município.