Universidade

UPF promove lançamento do Portal Gestão de Pessoas

23/11/2020

16:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Desenvolvido pela Divisão de Gestão de Pessoas, Portal permite agilidade e transparência nos processos institucionais da Universidade

A Divisão de Gestão de Pessoas da UPF promoveu, na tarde desta segunda-feira, 23 de novembro, a live de lançamento do Portal Gestão de Pessoas. O encontro virtual contou com a participação de gestores, professores, funcionários e estagiários remunerados, os quais puderam conhecer o novo sistema de gestão pessoal que possibilita mais autonomia e transparência nos processos da Instituição.
 
Considerado uma ferramenta inovadora e descentralizadora, a qual permite o ágil e transparente acesso a dados e informações que fazem parte da vida profissional dos professores, funcionários e estagiários, o Portal poderá ser acessado pela intranet, no ícone Portal Gestão de Pessoas, que anteriormente era o Ponto. Nele, será possível acessar informações pessoais e/ou profissionais, propiciando a atualização cadastral, a programação de férias, os cursos internos, o currículo, as oportunidades de carreira, entre outros aspectos.
 
Além disso, os gestores terão acesso aos dados de sua equipe, autonomia e mobilidade no acesso às informações, automatização dos processos de atualização cadastral, planejamento de férias automatizado e simplificado, bem como protagonismo estimulado para a atualização de seu perfil.
 
Desejo realizado num ano atípico
A reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, cumprimentou os envolvidos pela iniciativa. Já a gerente da Divisão de Gestão de Pessoas, Débora Brandão Pasinato, destacou que o Portal era um desejo antigo do setor. “Estamos conseguindo concretizá-lo em um ano tão atípico, repleto de transformações e mudanças que precisamos encarar profissionalmente e pessoalmente”, comentou, mencionando também que as mudanças da Divisão consistem na busca por uma atuação mais estratégica, transparente e, principalmente, mais próxima dos professores, funcionários, estagiários e acadêmicos.
 
O presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), professor Me. Luiz Fernando Kramer Pereira Neto, enfatizou que Portal é muito significativo. “Ele representa mais uma ação institucional, que nos coloca em um patamar de modernidade digital. Mesmo com os problemas causados pela pandemia, a UPF e o mundo inteiro avançaram no campo da transformação digital”, disse.
 
Portal poderá ser acessado a partir desta terça-feira (24)
O Portal Gestão de Pessoas estará disponível nesta terça-feira, 24 de novembro, na intranet. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail portaldgp@upf.br e pelos ramais 8132 e 8128.