Ensino

UPF Parque sedia workshop sobre o uso da tecnologia na educação

04/07/2022

11:41

Por: Assessoria de Imprensa

Workshop “Evoluindo a Educação e Conectando o Futuro com o agora” teve parceria com a empresa Robomind

 

O evento, que ocorreu na Arena UPF Parque pela manhã, teve participação de professores do ensino público e privado da região de Passo Fundo, do Integrado UPF e de cursos da graduação. Com a temática de discutir o uso da tecnologia, o workshop nasceu após a Robomind contatar a Universidade a fim de realizar um processo formativo com os professores sobre o assunto. A ideia é fomentar a discussão sobre como pode-se usar a tecnologia em prol da educação.

A professora e coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), Me. Eliara Riasyk Porto, explica que o UPF Parque busca firmar conexões entre graduação, professores e empresas, e workshops como o que ocorreu junto com a Robomind são uma das ações feitas com esse intuito. “A partir disso, fizemos contato com professores do Integrado e região, convidando eles para esse momento, onde a gente pudesse estar discutindo esse processo educativo e a questão da tecnologia, desde o ensino básico até a graduação”, comenta Eliara.

A palestra foi ministrada pelo Diretor Comercial da Robomind, André Sala. Com foco no uso de novas tecnologias para em sala de aula e como os professores podem levar novas habilidades para os alunos, o workshop buscou fomentar a evolução do ensino na região e responder os anseios da sociedade sobre esse tópico.

Eliara fala como o ensino, por estar em constante evolução, necessita a discussão do que há no mercado de soluções, para sempre progredir em sala de aula, independente de ser ensino básico, médio ou estar na graduação. “Os professores estão cada vez mais atentos em como levar habilidades para o estudante, então nesse processo existe bastante dúvida e por isso, essas formações são constantes. E na Universidade, sempre há discussões novas sobre o que se pode melhorar”, explica.