Universidade

UPF Parque e Instituto Manager ampliam parceria de fomento ao empreendedorismo

25/11/2022

13:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Por meio da parceria, mais de 2 mil estudantes já foram beneficiados. Instituto inaugurou sua matriz no Módulo III do UPF Parque nesta sexta-feira, 25

Aproximar ainda mais as ações e estabelecer novas parcerias estão entre os objetivos do no espaço do Instituto Manager, inaugurado nesta sexta-feira, 25, no UPF Parque. A sala, localizada no segundo andar do Módulo III, será a referência da empresa, que tem atuação em todo o Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni, agora a matriz da empresa está no Parque, possibilitando mais conexões e oportunidades para todos os envolvidos. “Nosso objetivo instalando a empresa aqui é estar mais conectados. Nas parcerias com a UPF, temos mais de 2 mil alunos e agora, transferindo a matriz da empresa aqui para dentro, nos conectamos mais e alavancamos outros negócios aumentando a visibilidade e a prospecção de novas parcerias”, observa.
    
Ele reforçou a importância da Universidade para o Instituto, uma vez que a parceria rende uma troca e um crescimento coletivo. “Estamos há pouco mais de dois anos com essa parceria firmada, e a UPF foi a primeira instituição que apostou no nosso trabalho, hoje são mais de 8 mil jovens no Estado. No último Vestibular, 25 dos nossos jovens ingressaram na UPF, o que mostra essa interação”, pontuou o diretor.

O Instituto Manager desenvolve formação para jovens das redes públicas de ensino, oferecendo cursos de qualificação com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho, bem como de oportunizar experiências e crescimento para os participantes.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dr. Antônio Thomé, destacou que a relação com o Instituto Manager mostra a essência da Universidade, aproximando jovens, empresas e Universidade. “São parcerias como essa que fomentam novos projetos e ações que trazem resultados para a sociedade. A instalação da empresa aqui dentro demonstra a confiança que existe e é recíproca, permitindo um crescimento conjunto”, frisou.

Para a gestora do UPF Parque, Teofanes Foresti Girardi, a presença do Instituto fisicamente no Parque é motivo de orgulho e de felicidade, uma vez que as parcerias, que já trazem muitos frutos, agora poderão ser ainda mais potencializadas. “Essa conexão com as empresas é o que permite o nascimento de novos projetos e que vão se somando ao ecossistema de inovação do Parque, fortalecendo a produção do conhecimento e da inovação”, destacou.