Ensino

UPF oferece especialização EaD em Ensino de Ciências Humanas

18/01/2019

11:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Estão abertas as inscrições para a especialização em Ensino de Ciências Humanas – EaD do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF). A especialização vem enfrentar e propor soluções para os problemas teóricos e práticos da sociedade contemporânea, assim como dos desafios pedagógicos colocados pelas atuais políticas educacionais, tendo em vista o seu caráter interdisciplinar, inovador, questionador e atual.

As ciências humanas têm a preocupação de analisar as ações humanas no âmbito das relações sociais e as construções intelectuais que essas sociedades elaboram no processo de estruturação dos conhecimentos que, em cada momento, se mostram mais necessários para o viver no coletivo. Nessa perspectiva, o curso assume um papel de destaque no que se refere à reflexão e à sensibilização dos sujeitos pertencentes a essa sociedade, todos com o direito e o dever de interpretar e inferir sobre os fenômenos que ora se apresentam.

A especialização é voltada para licenciados em Geografia, História, Filosofia e Sociologia, e profissionais de áreas afins. A coordenação do curso é dos professores Me. Claudionei Lucimar Gengnagel e Dra. Carina Tonieto. O curso é EaD, com aulas presenciais uma vez por mês, no Iceg e IFCH, Campus I, aos sábados pela manhã, com duração de 18 meses. Informações pelo telefone (54) 3316-8330 ou e-mail ifchpos@upf.br.

As inscrições devem ser efetuadas aqui ou pelo site upf.br/ensino.