Extensão

UPF oferece curso preparatório para o TOEFL iBT® Home Edition

10/05/2021

16:24

Por: Assessoria de Imprensa

Interessados podem realizar a inscrição até 11 de junho

O TOEFL iBT® Home Edition é uma nova opção para realizar o exame oferecido pela ETS - Educational Testing Service, de forma segura e cômoda, sem sair de casa. De acordo com informações da Assessoria Internacional UPF, o TOEFL iBT® é solicitado e aceito em todo o mundo, como certificado de entrada em universidades internacionais e uma boa pontuação é condição para participar de seleções para bolsas de estudo em renomadas instituições mundo a fora.

A modalidade Home Edition é idêntica ao exame aplicado nos centros aplicadores de forma presencial, em termos de conteúdo, formato e experiência. A única diferença é que o candidato faz a prova do TOEFL® em casa do seu próprio computador e é monitorado por um inspetor humano online através do ProctorU®, por meio de um sistema específico para esse fim.

Diante dessa demanda, a UPF, por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras e do Projeto Linguagens e Práticas Sociais oferecerá um curso de extensão preparatório específico para essa modalidade do exame. “Esse exame exige um treinamento, pois, o candidato necessita se comunicar adequadamente tanto oralmente quanto na forma escrita. Além disso, é indispensável conhecer a estrutura do teste, estudando com materiais específicos e fazer exames simulados”, salienta a coordenadora do curso, professor Dra. Luciane Sturm.

O curso será oferecido em 4 módulos de 16 horas, com 2 horas de aulas síncronas e 2 horas de atividades assíncronas, semanais, em cada módulo. A inscrição pode ser feita individualmente em um, dois, três ou nos quatro módulos. Cada módulo equivale a um certificado de 16 horas. Aqueles que realizarem os quatro módulos receberão um certificado de 64 horas. As aulas síncronas acontecerão aos sábados, das 8h30min às 10h30min, pelo Google Meet, sendo que as gravações ficarão disponíveis para os inscritos.

O curso será ministrado pela professora Carolina O. Ferraz, especialista em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa pela UPF e com expertise na preparação de exames internacionais.

O módulo 4 “Escrita (writing)" será de 6 a 27 de novembro.

Serviço:
O que:
curso de extensão “TOEFL iBT - HOME EDITION - Módulo 4: Escrita
Quando: de 06 a 27 de novembro
Formato: 100% on-line, pelo Google Classroom e Google Meet
Inscrições: até 25 de outubro, AQUI.