Notícias UPF

UPF oferece curso on-line sobre educação ambiental pós-pandemia

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Curso de extensão está com inscrições abertas e o objetivo é capacitar profissionais na elaboração de projetos em educação ambiental

A relação entre natureza e ser humano está abalada. E isso se evidencia neste momento de pandemia de coronavírus. Uma das formas de melhorar esta relação ocorre por meio da criação e execução de projetos na área da educação ambiental. Nesse sentido, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece o curso de extensão “Educação ambiental pós-pandemia: assessoria em elaboração de projetos. O curso ocorre em novembro e as inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro AQUI.

A pandemia de coronavírsus (covid-19) expôs a crise humanitária, que não se apresenta somente pela crise econômica e de saúde, mas também pela crise ambiental. Segundo especialistas, foi da relação do ser humano com a natureza que possivelmente tenha surgido o Sars-CoV-2. Nesse sentido, são necessárias estratégias pós-pandemia para harmonizar a convivência das relações humanas com a natureza. 

Capacitar profissionais
O curso de extensão da UPF visa capacitar profissionais na elaboração de projetos em educação ambiental, com aplicação pós-pandemia. Os participantes terão a oportunidade de reconhecer e exercitar os passos de elaboração de projeto, os principais princípios da educação ambiental e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), avaliar, analisar e adaptar os projetos aos princípios da educação ambiental, entre outros conhecimentos.

Metodologia e funcionamento do curso
Os encontros ocorrerão via plataforma do Google Meet e por meio de atividades no ambiente virtual de aprendizagem UPF (Moodle). O curso ocorre de 6 de novembro de 2020 a 22 de janeiro de 2021, às sextas-feiras, das 8h às 12h, com uma carga horária total de 40 horas. 

O curso será ministrado pelo professor Me. Ademar Marques, mestre em Ciências Ambientais e secretário executivo do Fórum Local Agenda 21, e pela bióloga Me. Flávia Biondo da Silva, mestre em educação e técnica responsável pelo Museu Zoobotânico Augusto Ruschi da UPF.

Investimento
A capacitação é destinada a acadêmicos e profissionais em geral, de organizações governamentais ou não governamentais e autônomos. O investimento é de R$ 300,00 e pode ser dividido em três parcelas. Para pagamentos à vista, os descontos são de 5% para o público em geral e de 10% para estudantes, professores, funcionários e egressos da UPF.

Serviço
O quê: Curso de extensão “Educação ambiental pós-pandemia: assessoria em elaboração de projetos
Quando: sextas-feiras, entre 6 de novembro de 2020 a 22 de janeiro de 2021
Horários: das 8h às 12h
Carga horária: 40 horas
Investimento: R$ 300,00 em até 3x. Descontos à vista: 5% (público em geral) e 10% (público interno e egressos UPF)
Metodologia: Plataforma Google Meet e Moodle
Inscrições: Até 26 de outubro AQUI