Ensino

UPF inscreve para Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer

15/02/2019

14:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Vagas são destinadas aos cursos de Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social. Inscrições estão abertas até 20 de fevereiro

A Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRPPG/UPF) e a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU) tornam público o edital de seleção de candidatos às vagas do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/residencia, no link inscrições, ou acessando aqui. O prazo vai até o dia 20 de fevereiro. Para inscrever-se, o candidato deverá preencher o formulário disponível no endereço eletrônico, informando a área de formação de seu interesse. A lista preliminar das inscrições homologadas será divulgada no dia 22 de fevereiro de 2019, em ordem alfabética, no site das Residências.

O processo de seleção será dividido em três partes. A primeira delas será composta de uma prova teórico-objetiva composta de 40 questões, que será realizada no dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, com duração máxima de 2h30min. As outras duas etapas são compostas por avaliação de memorial descritivo e análise do currículo. A entrega do material descritivo e do currículo deverá ser feita a partir das 18h do dia 25 de fevereiro, no mesmo local da prova teórico/objetiva. As matrículas para os aprovados serão no dia 28 de fevereiro, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF.

Sobre o Programa de Residência

A Residência em Atenção ao Câncer é realizada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O curso tem caráter de especialização lato sensu e é oferecido na modalidade de residência presencial, visando qualificar os profissionais graduados no âmbito do ensino em serviço. A duração é de dois anos, com atuação no período letivo de março de 2019 a março de 2021, totalizando uma carga horária total é de 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais que são divididas em 12 horas de aula teórica, 36 horas de atividades hospitalares e 12 horas na atenção básica. A bolsa auxílio repassada ao residente pelo Ministério da Saúde será de R$ 3.330,43.

Todos os atos, editais, avisos e comunicados referentes ao processo seletivo serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/residencia. O edital, onde constam todas as informações que regem a seleção pode ser acessado aqui.