Ensino

UPF inscreve para Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

18/12/2019

09:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Profissionais com registro que atuam nas áreas de Engenharia e Arquitetura são o público-alvo do curso. Quem se inscrever até 7 de janeiro recebe um desconto de 20% na matrícula

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece à comunidade especializações e MBAs em diferentes áreas do conhecimento. Uma delas é a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, que objetiva formar engenheiros nessa área, capazes de observar as medidas necessárias e de proceder à fiel observância dos preceitos legais e regulamentares sobre segurança do trabalho. As inscrições estão abertas em www.upf.br/ensino. Quem se inscrever até 7 de janeiro recebe um desconto de 20% na matrícula.

Em sua 12ª edição, o curso apresenta ao estudante os conceitos da Engenharia de Segurança de Trabalho, tais como: identificação e mitigação de riscos em um ambiente de trabalho, prevenção de acidentes e proteção do trabalhador, do meio ambiente e do patrimônio da empresa, fazendo com que ele tenha condições de disseminar os conhecimentos adquiridos nos seus ambientes de trabalho com o objetivo de torná-los mais seguros. Além disso, a formação especializa os profissionais para a gestão estratégica do ambiente de trabalho, com foco na redução dos riscos laborais e prevenção de acidentes, e fornece subsídios aos participantes para que possam agregar valor aos processos operacionais e às características de melhoria contínua de processos da empresa.

A especialização é coordenada pelos professores Me. Lucas Zavistanovicz e Me. Nilo Alberto Scheidmandel. De acordo com Zavistanovicz, o curso conta com um corpo docente qualificado, formado por engenheiros de segurança de trabalho, médicos de trabalho, entre outros profissionais. “A formação dá uma atribuição extra a qualquer engenheiro – civil, mecânico, agrônomo – e a arquitetos. O engenheiro de segurança poderá realizar uma série de atribuições, por exemplo aquelas relacionadas ao eSocial. Por fim, a especialização tem aulas práticas, nas quais o estudante fará, juntamente com o professor, atividades como medições ocupacionais e dosimetria de ruídos”, comenta o docente.

Inscrições com desconto na matrícula
Profissionais com registro que atuam nas áreas de Engenharia e Arquitetura estão convidados a ingressar no curso. O público-alvo pode se inscrever até 6 de março, no endereço eletrônico www.upf.br/ensino. Para quem realizar a inscrição até o dia 7 de janeiro, haverá desconto de 20% na matrícula. Já para os inscritos de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, o desconto será de 10%. Os inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

Informações
A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem duração de 20 meses, e 20% das atividades são desenvolvidas na modalidade Educação a Distância (EaD). Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8201, pelo e-mail fearpos@upf.br e nesta página.