UPF Idiomas

UPF Idiomas realiza nova edição do exame TOEFL ITP

13/02/2019

11:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Certificação internacional em língua inglesa pode ser realizada por acadêmicos da UPF e alunos da UPF Idiomas. Inscrições até 25 de março e prova no dia 30 de março

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF Idiomas/FUPF) está com as inscrições abertas para o exame de certificação internacional em língua inglesa, o TOEFL Institucional Testing Program (ITP). É o exame oficial para ingresso em cursos de graduação e mestrado, além de ser pré-requisito em universidades de todo o mundo.

As inscrições são destinadas para os alunos da Universidade de Passo Fundo (UPF) e da UPF Idiomas e devem ser feitas até o dia 25 de março, na secretaria do Centro de Línguas. O exame será realizado no dia 30 de março, às 8h30min, na UPF Idiomas, localizada no Campus III da UPF, na Avenida Brasil, 743, Centro de Passo Fundo. O investimento é de R$ 288,40.

Saiba mais

O TOEFL ITP é um exame de proficiência que classifica o candidato de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR -The Common European Framework of Reference for Languages), de A1 a C2. O exame apresenta três seções, cada uma medindo uma habilidade diferente: compreensão oral (avalia sua capacidade de compreender o inglês falado conforme é empregado em escolas e universidades); estrutura e expressão escrita (avalia o reconhecimento de pontos estruturais e gramaticais específicos no inglês escrito padrão); e compreensão de leitura (avalia a capacidade de leitura e compreensão do material de leitura acadêmico).

Mais informações podem ser obtidas no telefone (54) 3316-8510.