UPF Idiomas

UPF Idiomas oferece cursos de Italiano e Inglês para Viagens

23/05/2019

10:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) UPF Idiomas está com matrículas abertas para os cursos de Italiano para Viagens e Inglês para Viagens. Interessados podem se inscrever na secretaria da UPF Idiomas, Campus III da UPF.

Saiba mais sobre as formações:

Italiano para Viagens 
O curso de Italiano para Viagens é ofertado pela UPF Idiomas e pela ACIRS – Língua e Cultura Italiana. A formação inicia no dia 5 de junho e será ministrada pela professora Maristela Biolchi. As aulas seguirão nos dias 12, 19 e 26 de junho, das 19h às 21h10min.

O curso oportuniza ensinar estratégias linguístico-comunicativo-culturais da língua italiana para emprego em viagens de turismo. O conteúdo programático da primeira aula envolve sons da língua e pronúncia; partes do dia, dias da semana, meses e estações do ano; números, singular e plural, verbos essere, avere e chiamarsi; apresentar-se e apresentar alguém, e pedir e dar informações básicas.

A segunda aula ensinará como localizar-se em uma cidade e as expressões de lugar e abordará horas e questões relacionadas a viagens de ônibus, trem e táxi e também referentes ao contexto da presença em um aeroporto. Na terceira aula, os alunos vão aprender como pedir em restaurantes e bares, com vocabulário e expressões úteis. Por fim, a quarta aula tratará de como comprar em lojas de vestuário; as cores; dicas de viagem em Roma; e a revisão geral dos conteúdos abordados.

O investimento é de R$ 380,00 à vista. 

Inglês para Viagens 
Com duração de 20 horas/aula e cinco encontros presenciais, o curso visa auxiliar os interessados para melhor se comunicarem durante visitas a outros países. A metodologia utilizada aborda conteúdo específico para uso em viagens, como a comunicação em aeroportos, restaurantes e pontos turísticos. A formação será ministrada por professores com ampla experiência de viagens e estudos no exterior. As aulas ocorrerão nos dias 07, 14, 21 e 28 de junho e 05 de julho, das 19h às 22h15min.  

O custo é de R$ 400,00. O valor pode ser parcelado em 2x se a matrícula for em maio. Em junho, o pagamento é à vista. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8510 e 3632-0220.