Notícias UPF

UPF Idiomas e Acirs promovem curso preparatório para prova de certificação de italiano

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas e a Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul (Acirs) promovem o curso preparatório B1 Cittadinanza. O objetivo é preparar os alunos interessados em realizar a prova de nível B1 de Certificação de Italiano como Língua Estrangeira (Certificazione di Italiano come Lingua Straniera - CILS). O curso ocorre de 7 de agosto a 13 de novembro, na UPF Idiomas, Campus III.

O curso é destinado a candidatos sem conhecimento prévio da língua italiana e visa verificar a capacidade linguístico-comunicativa necessária para usar a língua italiana com autonomia de modo adequado nas situações mais frequentes da vida cotidiana e desenvolver as habilidades necessárias para realizar a prova da CILS, tais como: compreensão oral (ascolto), leitura e interpretação (comprensione della lettura), produção escrita (produzione scritta), produção oral (produzione orale) e gramática (strutture della comunicazione).

São 15 encontros (60 horas/aula) e as aulas ocorrerão nas quartas-feiras, das 19h às 22h20min. O investimento é de R$ 1.520,00 à vista (desconto de 5%) ou em até 5x de R$ 320,00. Mais informações e matrículas, pelos telefones (54) 3316-8510, (54) 3632-0220, pelo e-mail coord.passofundo@acirs.org.br ou na secretaria da UPF Idiomas, localizada na Avenida Brasil, 743, Centro.