UPF Idiomas

UPF Idiomas agora está no Campus I

20/02/2020

13:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Mudança oferece mais conforto, melhor infraestrutura e a possibilidade de estudar nos mais diferentes espaços da UPF

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), UPF Idiomas, inicia o ano de casa nova. A partir deste semestre, as aulas passam a ocorrer no Centro de Educação em Tecnologia (CET), nos Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). A mudança tem como principal foco oferecer uma melhor infraestrutura aos estudantes e estar mais próximo da comunidade acadêmica, ampliando as possibilidades para quem deseja aprender um novo idioma. 

Salas mais espaçosas, mais tecnologia para usar nas aulas e a possibilidade de utilizar toda a estrutura do Campus, como a Biblioteca Central, estão entre alguns dos benefícios que os estudantes terão com o novo espaço. “Toda a estrutura da UPF Idiomas ficou muito mais atrativa com essa mudança. Além das salas e da tecnologia, a nova sede amplia as possibilidades pedagógicas, já que os professores poderão trabalhar em espaços diferentes, como, por exemplo, nas cozinhas industriais, para aulas de culinária, no Laboratório Central de Informática ou utilizar um auditório que tem o dobro da capacidade do que antigo”, destacou a diretora da UPF Idiomas Aline Pacheco. Outra vantagem do novo espaço é o estacionamento que, segundo a diretora, era uma demanda dos pais e alunos. 

O principal benefício, no entanto, está para a comunidade acadêmica, que poderá acessar a escola muito mais facilmente. “Nós estamos muito focados em nos aproximar dos cursos de graduação. Estando no Campus I, abre-se a possibilidade de oferecermos cursos mais específicos para cada área, como, por exemplo, inglês para negócios ou inglês voltado à Medicina, que é uma demanda que os acadêmicos já nos trouxeram. Queremos abrigar essas demandas também”, pontuou Aline. 

Matrículas estão abertas
Para quem tem interesse em aprender um novo idioma, a UPF Idiomas está com matrículas abertas. Neste semestre estão sendo oferecidos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Libras. Entre os diferenciais da escola, de acordo com a diretora, estão professores altamente capacitados e com experiência internacional. “Estamos também sempre incentivando nossos estudantes a realizarem intercâmbios, também organizamos algumas viagens para proporcionar um incentivo a mais”, completou. 

As matrículas devem ser feitas presencialmente já na sede nova, no Campus I. É necessário apresentar CPF e carteira de identidade. Se o inscrito for menor de idade, a matrícula deve ser realizada por um responsável. Caso o aluno seja vinculado à uma escola que possua convênio com a UPF Idiomas, também é preciso apresentar o comprovante de matrícula da escola para obter o desconto. Acadêmicos da UPF têm 50 % de desconto nas mensalidades. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h45min às 11h45min e das 13h30min às 17h30min e à noite das 19h às 22h30min. 

O início das aulas está marcado para o dia 2 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8510 e pelo e-mail upfidiomas@upf.br.