Universidade

UPF figura, novamente, em ranking da Times Higher Education

14/07/2022

15:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Universidade de Passo Fundo está, mais uma vez, entre as melhores instituições da América Latina

O Times Higher Education é um dos mais completos rankings de avaliação de desempenho de universidades em escala global. A cada ano, além da publicação geral, a ferramenta disponibiliza a classificação por regiões e a Universidade de Passo Fundo, mais uma vez, figura entre as melhores universidades, agora, da América Latina. O Latin America University Rankings foi divulgado nesta quinta-feira, 14, e o resultado pode ser conferido aqui.

O levantamento leva em consideração os principais objetivos institucionais como o ensino, a pesquisa, a transferência de conhecimento e as perspectivas internacionais. O Latin America University Rankings usa os mesmos indicadores de desempenho, agrupados em cinco áreas: ensino (ambiente de aprendizagem); pesquisa (volume, receita e reputação); citações (influência da pesquisa); perspectiva internacional (funcionários, estudantes e pesquisa); e renda da indústria (transferência de conhecimento).

Para a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o resultado demonstra o comprometimento da Universidade como reflexo de um trabalho incessante de qualificação e aprimoramento de nossos currículos, corpo docente e instalações. “Em meio a tantas características que tornam as universidades singulares em seus propósitos, os rankings da Times Higher Education avaliam não só as contribuições das universidades para o ensino e a pesquisa, mas também a relevância de sua produção perante o cenário global. Esse foi o destaque no desempenho da UPF nesta edição, baseado fortemente nas ações desenvolvidas pela UPF para compreender e enfrentar a pandemia da Covid-19”, pontua.