Esportes

UPF e Passo Fundo Futsal firmam parceria

21/12/2020

18:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A marca da Instituição, que já fez história no futsal, volta a estampar o uniforme do time. Parceria oportunizará bolsas, atendimentos e utilização da estrutura da Universidade

Quem conhece a história da Universidade de Passo Fundo (UPF) sabe que o esporte sempre foi um ponto fundamental de interação com a comunidade. Uma dessas aproximações ocorreu de 1996 a 2002, quando a Instituição apoiava do time de Futsal da cidade. Passados alguns anos, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora da Universidade, retoma a história, voltando a apoiar a modalidade. A reafirmação da parceria com o Passo Fundo Futsal ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21, na Reitoria, Campus I. 

Em contrapartida a utilização da marca da UPF e do Centro de Ensino Médio Integrado, a Instituição colocará à disposição da equipe os Laboratórios da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), bolsas de estudos e atendimentos feitos por professores e acadêmicos do curso de Administração para o projeto “Bola no pé, escola na cabeça”, que será uma parceria do Clube com as escolas municipais de Passo Fundo.

Parceria firmada beneficiará a comunidade

Para a reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, a parceria marca um momento de celebrar, novamente, uma história que deu certo no passado e que, agora, retorna. “É com alegria que novamente celebramos o esporte, agora, por meio do Futsal, colocando a estrutura da Universidade à disposição dos atletas e da comissão técnica. Acredito muito no trabalho feito de forma conjunta. Quando conseguimos estabelecer parcerias dessa natureza, todos ganham. Que seja novamente uma parceria de sucesso e duradora”, pontuou.

O diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, destacou que a participação do Ensino Médio na parceria será uma peça chave, visto que, na formação, os estudantes tem acesso a sete tipos de modalidades esportivas.

Egresso do curso de Medicina da UPF, o Diretor de Futebol, Matheo Casagrande, reforçou a importância da reaproximação com a Instituição. “O futsal é um projeto social e, hoje, ele atua não apenas no esporte, mas na formação dos jovens. A celebração dessa parceria vai muito além dos protocolos, vai para uma ação social e transformadora que vai beneficiar toda a cidade“, destacou.

Também participaram do encontro o presidente Conselho Deliberativo, Jacir Carlotto; presidente Conselho Consultivo, Jair Calherão; presidente do Clube, Anderson Schaeffer e Jonas Paludo, gerente do Sicredi Integração de Estados RS/SC.