Universidade

UPF e Cotrisal firmam parceria

12/07/2021

14:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria Cotrisal

Os vice-reitores Administrativo e de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, professores Dr. Antônio Thomé e Dr. Rogerio da Silva, estiveram em Sarandi, na última semana. Na oportunidade, em nome da UPF, firmaram uma importante parceria com a Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda (Cotrisal). O convênio aproximará a Universidade dos associados, facilitando o ingresso nos mais variados cursos e espaços de formação oferecidos pela Instituição.

De acordo com o professor Dr. Rogerio da Silva, ao estreitar os laços entre as associações, instituições e organizações da sociedade, a Universidade cresce e se consolida. “Esse convênio está dentro da nossa política de aproximação com as empresas, entidades e cooperativas. Por meio dele, será possível facilitar o acesso dos associados aos cursos oferecidos pela Universidade. A Cotrisal é uma referência para a região e essa parceria trará benefícios para todos, inclusive para a comunidade”, ressaltou.

Para o presidente da Cotrisal, Walter Vontobel, quem ganha com ações como esta é a comunidade regional que terá mais uma ação de qualificação das pessoas, o que traz benefícios para todos. “A Cotrisal é uma cooperativa com seis décadas de trabalho, que tem como princípio ser agente de desenvolvimento do agronegócio, sendo assim este convênio vem ao encontro dos nossos ideais e das nossas ações. Reforça nosso compromisso em contribuir com o crescimento dos nossos associados, funcionários e comunidades onde atuamos. Conhecimento é a base de tudo e desta maneira firmamos este convênio que, certamente, vai gerar muitos frutos”, ressalta.