Vestibular

UPF divulga aprovados no Vestibular de Medicina

03/07/2020

11:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Matrículas devem ser realizadas nos dias 6 e 7 de julho

A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulga o resultado do Vestibular de Inverno 2020 para o curso de Medicina. Os candidatos aprovados serão comunicados pela Instituição por e-mail ou telefone, onde será informado os documentos para a matrícula, datas, horários e demais procedimentos para o ingresso na UPF. Todos os candidatos que efetuaram pagamento da taxa de inscrição, receberão um e-mail contendo o boletim de desempenho, com a classificação geral, no curso e para a matrícula. Para os aprovados em primeira chamada, as matrículas iniciam na segunda-feira, dia 6 de julho, a partir das 10h e seguem até às 18h de terça-feira, dia 7 de julho.

Matrícula

Para realizar a matrícula, a Universidade irá informar todos os procedimentos que serão necessários, por meio de contato via e-mail ou por telefone que foram cadastrados pelo candidato no ato da inscrição.

A matrícula deverá ser feita pelo candidato classificado ou, se for menor de 18 anos, pelo seu representante legal. Para realizar a matrícula, os aprovados deverão digitalizar o histórico escolar do ensino médio, contendo certificado de conclusão, carga horária, notas ou conceitos; a certidão de nascimento ou de casamento; a carteira de identidade e o CPF do candidato; comprovante de residência; carteira social, se candidato optar pelo uso do nome social.

A efetivação do processo envolve a assinatura do contrato de prestação de serviços e o pagamento da respectiva parcela.

Descontos e bolsas

Nesta edição do Vestibular a novidade em financiamentos é uma parceria firmada entre a UPF e o Pravaler, que disponibiliza nova linha de financiamento para estudantes de todos os cursos da graduação.

Além do Pravaler, a UPF oferece como opções de financiamento o Promucred (Programa Municipal de Crédito promovido por prefeituras municipais conveniadas); o Crédito Universitário Banrisul (modalidade de financiamento estudantil, que possibilita financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo). Além disso, os estudantes podem ingressar, ainda, por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para o curso de Medicina é dirigido aos alunos com renda per capita familiar máxima de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais.

A UPF oferece ainda o programa de Desconto para Diplomados (desconto de 10% no valor das mensalidades - não incide na matrícula - para alunos que já concluíram um curso de graduação na UPF ou em outra instituição de ensino superior); Desconto Família (desconto de 10% no valor das mensalidades - incide na matrícula - para alunos do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF).

No Manual do Candidato é possível conferir mais detalhes sobre o ingresso na UPF. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8100 ou pelo e-mail informacoes@upf.br.