Vestibular

UPF divulga a relação dos aprovados no Vestibular de Verão 2019

19/11/2018

11:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulga a relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2019, realizado no último sábado, dia 17 de novembro. Para acessar a informação, o vestibulando deverá consultar a lista neste link. A classificação é representada pelo número de inscrição do candidato. O boletim, com as informações sobre o desempenho individual de cada vestibulando, também poderá ser acessado na Área do Candidato, disponível no site do Vestibular.

Matrículas
A matrícula da primeira chamada deverá ser feita pelo candidato classificado ou pelo seu representante legal entre os dias 20 e 23 de novembro, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, preferencialmente na data e no horário previsto, conforme cronograma que consta no site do Vestibular, no entanto, quem desejar antecipar sua matrícula, pode procurar a CAA, que estará atendendo aos interessados a partir das 14h. Já os candidatos classificados para cursos dos campi deverão realizar suas matrículas no respectivo campus onde a prova do concurso vestibular foi realizada.

Diferenciais 

PAE UPF pré-aprovado
O Plano de Apoio Estudantil (PAE UPF) é um programa de crédito que garante aos matriculados das graduações da UPF a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes serão restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso. Com a pré-aprovação, o desconto já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento ao disposto no edital específico.

Programa Recomeçar
A UPF oferece ingresso diferenciado, por meio de prova única de redação, a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em diferentes cursos, na sede e nos campi, conforme especificado no edital do processo seletivo. Será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio desse programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional. O Programa Recomeçar Plus é regido por Resolução própria da Fundação Universidade de Passo Fundo.

Bolsas

Prouni
A UPF adere ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), na forma da Lei nº 11.096/05. O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais. 

Bolsa Auxílio 25%
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2019, oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e de Ciência da Computação.

Bolsa FUPF
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2019, oferece o Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09), regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo: Administração (manhã); Artes Visuais; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras - Português e Espanhol; Letras - Português e Inglês; Matemática; Música; Pedagogia; Química; Secretariado Executivo e Serviço Social; Campus Carazinho: Pedagogia; Campus Lagoa Vermelha: Pedagogia; Campus Soledade: Educação Física e Pedagogia.

Financiamentos

PAE/UPF
O Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) é regido por edital próprio disponível no site da Instituição e concede 50% de benefício estudantil quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos.

PEC
O Programa Emergencial de Crédito (PEC) é um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo.

Promucred
O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios municípios.