Extensão

União de esforços para combater a violência contra a mulher

23/06/2022

13:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Projur Mulher e Diversidade e Administração Municipal de Casca realizam diversas parcerias para propor soluções

Criados em 2021, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), a Coordenadoria da Mulher e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, foram marcos importantes para o município de Casca. Sempre presente nas questões que afetam a comunidade, a UPF participou da construção dos espaços, colaborando na elaboração dos regimentos, por meio do Projur Mulher e Diversidade. Em recente encontro, as equipes estiveram reunidas para deliberar sobre as ações que serão iniciadas.

Os órgãos criados, juntamente com o Projur, atuarão na luta pelo combate à violência de gênero e na busca de políticas públicas de apoio às mulheres. De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UPF Casca, professora Dra. Nadya Tonial, as ações serão prestadas com o objetivo de amparar e proteger as mulheres vítimas de violência. “Mas não somente isso, a parceria visa criar projetos em conjunto para divulgar os direitos das mulheres e criar uma rede de apoio, onde a força feminina siga unida com o propósito de combater toda e qualquer violência de gênero”, pontua.

Segundo a coordenadora, as ações serão prestadas no âmbito da comunidade, apontando-se como principal desafio oportunizar o acesso a mulheres que mais precisam. “O objetivo conjunto é combater todas as formas de violência contra a mulher, além de contribuir para a inserção e a igualdade de acesso e de oportunidade para todas as mulheres. Serão incluídas atividades como palestras, divulgação de informações, ente outras, como forma de combate a todas as formas de violência contra a mulher”, observa.

No encontro realizado, estiveram presentes a coordenadora do Projur, professora Dra. Josiane Petry Faria e a vice-prefeita de Casca, Lourdes Foppa.